terça-feira, 21 de junho de 2011

Águia

Em todos lugares, para amantes de liberdade a habilidade da Águia para voar silenciosamente aos topos de montanhas e descida rápida em vales faz isto o símbolo de de um espírito livre.
Em mito e lenda, a Águia era o Sol Deus, era o símbolo de poder espiritual e coragem, destemido como o trovão e o raio, mas quando mostrada em imagem com uma cobra, simbolizava conflito.
Como o leão é o senhor da terra, assim a Águia é no ar suprema é um dos símbolos favoritos de líderes, guerreiros, e imperadores, não só em terra mas nos reinos espirituais, como também, para a Águia é o epítome de velocidade, luz, agilidade, e poder representou tudo que seja majestoso e nobre, os reis e imperadores incluíram isto por muito tempo em seus brasões era tido como o símbolo de força suprema.
Em lenda escandinava, a Águia era o pássaro associado com o deus, Odin, e representou sabedoria e luz, os gregos e persiano consagraram a águia ao sol, os egípcios antigos, a Águia era o pássaro sagrado conhecido como ‘Ah ', e para os copta como ‘Ahom '.
Para o Druids na Europa, a Águia era o símbolo de “A vigilância” a toda poderosa dos reinos mais altos os guerreiros astecas tiraram força do pássaro mais poderoso nos céus, enquanto o imperador vestia-se com suas penas, no México velho, a Águia era o deus da vegetação, na cultura americana nativa, (índios americanos) a águia é o Thunderbird, Pássaro do Trovão e acredita-se que suas penas levam orações para Gerar Sol, a mulher (índia) dava ao homem uma pena de águia como um símbolo de segurança, orgulho, e amizade na relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário