terça-feira, 21 de junho de 2011

Flores como desígnios de tatuagem, são o ornamentos mais que bonitos, em bonitas meninas, flores são a incorporação da natureza são símbolos concisos do ciclo de vida, procriação, morte e renascimento.

As Flores vieram representar um miríade de convicções diversas em culturas diferentes, por exemplo, no oriente, a flor de lótus tem um significação espiritual, como faz a rosa no Ocidente, o espectro de presentear com flores, pode ter importância simbólicas, tais como: branco para pureza, vermelho para paixão ou representar o sangue de Cristo entre os catolicos.
O significado da tatuagem de Flor tem um simbolismo largamente interpretado, nós encontramos isto diariamente em arte, literatura, folclore, e mitologia, o mistério e magnificência que esperam ser achado. Também é encontrado nos remédios antigos de farmacêuticos e herborista, as flores não só trouxeram alegria, felicidade e mensagens de amor, mas foram usadas para curar enfermos e encorajar morte durante a última viagem por esta vida.
Flores nos inspiraram, são sinônimos de doçura, beleza e cura, e até mesmo qualidades mais abstratas como nobreza, serenidade, e inocência são uma fonte de alegria e nos emprestaram à imaginação e fantasia da mente humana, o colorido a forma, cheiro e características sem igual deram origem a mitos miríades cujos nomes eram sinônimos de flores.
A Violeta, Jacinto, e Narciso são flores com nomes derivados da mitologia grega, por exemplo, a Violeta levou seu nome da pequena ninfa , muito amada por Zeus, para evitar o ciúme de sua esposa, Zeus colocou no campo doces violetas, e era tudo que ela se poderia comer assim ela passou a alimentar, enfeitar e perfumar os lindos campos, a Violeta modesta se tornou a favorita pelas pessoa de maior idade com seu doce perfume e folhas em formato de coração amoldadas durante os tempos medievais foram vistas como um símbolo de amor fiel, humildade e castidade, na Roma antiga, porém, a violeta era uma flor funerária e símbolo de paz até mesmo hoje, a púrpura de sua cor é um símbolo por lamentação. A Anêmona e a Papoula são as duas maiores flores associadas com morte e sono, simbolizaram os soldados caídos das duas guerras mundiais a Anêmona é caracterizada no mito de Afrodite que lamenta a morte de Adonis a flor foi concebida de suas lagrimas, fadas dormem nas pétalas fechadas da Anêmona, enquanto ao despertar as pétalas abrem-se pela manhã, enquanto o Ópio (Papoula) se tornou o símbolo de sono, já a Anêmona tem um significado diferente no folclore na idade media, quando era um símbolo de proteção contra mal.
A simplicidade natural da Margarida, campainha branca e Sino Azul inspirou os amantes, artistas, e poetas que cantaram aos elogios a elas, mas tudo levam uma advertência, ao escolher a flor a se presentear a Margarida pode ser um símbolo de inocência, ao optar pelo Sino Azul, conota a constância e amor perpétuo, mas é conhecido também para ser uma flor azarada para se escolhida igualmente a campainha branca que simboliza esperança e o retorno a vida depois do inverno longo é altamente venenosa e azarada se trazida para casa.
Flores são cada vez a mais doce arma do amante, para demonstrar seus sentimentos quando o mesmo é por algum motivo proibido expressar publicamente declarações apaixonadas de amor. Um buquê contem intenções codificadas, e rosas solitárias ficam especialmente qualificadas em um idioma secreto entre os apaixonados.
O Cravo branco, acredita-se ser um afrodisíaco, simboliza o amor, e fertilidade, e se tornou uma flor de casamento popular o cravo amarelo era reservado para rejeição, e vermelho para um coração dolorido.
Neste pequeno resumo podemos ver os tão variados significados que as flores podem ter, mas nunca se esqueça que em sua grande maioria esses significados são lendas e mitos criados ao longo do tempo, se você pretendia tatuar algum motivo e encontrou qualquer argumento que o desestimulou, faça o que seu coração deseja e ignore esses fatos pois o que algumas flores foram para Zeus, Napoleão ou Kefren, pode não ter o mesmo sentido para você, e não deixe de se ornamentar por mera ideologia figurativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário